A Moment to Remember (2004)

domingo, novembro 08, 2015 by
aka: Nae meorisokui jiwoogae - 
 Nae meorisokui jiwoogae
(2004) on IMDb

Para o standard coreano cinematográfico, uma desgraça nunca vem só. Há todo um drama envolvido, sempre, em todas as alturas. Todo um grupo de acontecimentos terríveis que se alinham no meio do cliché.

Este filme para mim faltou em muitas coisas, mas essencialmente nos momentos "reais". Soou tudo demasiado perfeito, depois demasiado dramático... tocam num assunto muito sério, Alzheimer, mas depois o médico é daquelas personagens que vemos nos manga's japoneses, do género cientista louco, onde geralmente se soltam risos.

Vários momentos bonitos e românticos claro, mas numa envolvente geral faltou um toque mais realista da vida. Admiro a visão, tão diferente, dos asiáticos abordarem certas questões, mas este tipo de cinematografia é para mim complicado de avaliar como "sim senhor, temos aqui uma obra prima no que diz respeito a filmes românticos do oriente". Sobre cancro e outros assuntos sensíveis, penso que os filmes japoneses transmitem uma sensibilidade inigualável. Muito para além do que se espera num filme americano, os japoneses tocam esses assuntos de uma forma completamente sensorial.

Estou a achar demasiado complicado avaliar este filme. Mas num âmbito geral, contrariamente a todas as outras pessoas que raramente vêm coisas do oriente e aplaudem este filme, acho que está longe de ser dos melhores coreanos. Procurem por "Ki-duk Kim", e só depois falamos.


0 opiniões:

Enviar um comentário